A Satisfação e a Qualidade da Biblioteca da UEMS unidade Ponta Porã

Autores

  • Ana Cláudia de Melo MARQUES UEMS
  • Eunice Vera TOBIAS UEMS
  • Iuri Patrick Gusmão MORAES UEMS
  • Rafael Gonçalves dos SANTOS UEMS

Resumo

As bibliotecas das universidades são elementos importantes para nortear os estudos e as pesquisas, não só dos discentes como dos docentes ou qualquer indivíduo que está em busca de informação sobre determinado assunto. Com o desenvolvimento das tecnologias de informação vários recursos e serviços foram incorporados às bibliotecas e interferem na percepção da qualidade dos seus serviços, visando sempre um aprimoramento no conhecimento adquirido pelos acadêmicos através dessas informações. Este trabalho tem como objetivo medir a satisfação dos acadêmicos em relação à biblioteca da unidade e ver se ela atende as necessidades de cada um, também analisar se os acadêmicos conhecem mesmo a biblioteca que usam e todos os recursos e serviços que ela dispõe.  Através de uma metodologia quali-quantitativa concluiu-se que a avaliação da biblioteca da unidade é regular, contudo, a falta de informação sobre os recursos e serviços que ela dispõe é grande impedindo um pouco que essa avaliação suba.

Downloads

Publicado

2015-11-25

Como Citar

MARQUES, A. C. de M., TOBIAS, E. V., MORAES, I. P. G., & SANTOS, R. G. dos. (2015). A Satisfação e a Qualidade da Biblioteca da UEMS unidade Ponta Porã. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2696

Edição

Seção

Iniciação Científica