A internacionalização sob o ponto de vista da Fundação Dom Cabral

Autores

  • Daniel Ferreira dos SANTOS (PUC-PR)
  • Anderson CATAPAN (PUC-PR)
  • Renato da Costa dos SANTOS (PUC-PR)
  • Gerson Amaury MARINHO (PUC-PR)
  • Claudimar Pereira da VEIGA (PUC-PR)
  • Priscilla Veiga BUENO (PUC-PR)

Resumo

O país tem apresentado cada vez mais um forte potencial de internacionalização e isso tem se evidenciado nos últimos anos com o aumento do numero de empresas que vão para fora no Brasil. No presente estudo abordam-se os pontos principais do fenômeno da internacionalização sob o ponto de vista da Fundação Dom Cabral, que elabora um relatório anual com tais questões. Com relação à metodologia utilizada no artigo foi feito uma pesquisa bibliográfica e dados secundários. Dentre os principais resultados encontrados observa-se que a América latina ainda continua a ser o destino da maioria das empresas nacionais, sendo que essa representa 77,8% e a Oceania com 11,1% é o destino menos usual das organizações brasileiras, além de se observar no estudo que o principal benefício da internacionalização é a melhoria da imagem do país no mercado internacional.

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Publicado

2015-11-25

Como Citar

SANTOS, D. F. dos, CATAPAN, A., SANTOS, R. da C. dos, MARINHO, G. A., VEIGA, C. P. da, & BUENO, P. V. (2015). A internacionalização sob o ponto de vista da Fundação Dom Cabral. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2693

Edição

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