Oportunidades de empreendedorismo: os hábitos de consumo do café por universitários

Autores

  • Cristiane Melo da Silva UFSM
  • Láuren Amorim Pivetta UFSM
  • Tamiris Rodrigues Balk UFSM
  • Thaís Pellegrin Anschau UFSM
  • Vitor Francisco Schuch Junior UFSM
  • Luciana A. Barbieri da Rosa UFSM

Resumo

Este artigo buscou identificar os hábitos de consumo dos universitários de administração da Universidade Federal de Santa Maria sobre o consumo de café, assim como, os atributos que são levados em consideração no momento da tomada de decisão da compra. Especificadamente sobre saúde, bem estar, hábitos de consumo, tipo de café, fatores de escolha, marketing e local. Para isso, foi elaborado um questionário e aplicado com os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria. Os dados foram tabulados e analisados os resultados através de estatística descritiva. Constatou-se que a maioria dos estudantes são consumidores de café e que o consomem principalmente dentro dos limites da Universidade.

Palavras chaves: café, empreendedorismo, universitários, consumo.

Publicado

2015-11-19

Como Citar

Silva, C. M. da, Pivetta, L. A., Balk, T. R., Anschau, T. P., Junior, V. F. S., & Rosa, L. A. B. da. (2015). Oportunidades de empreendedorismo: os hábitos de consumo do café por universitários. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2668

Edição

Seção

Artigos Completos