COMPORTAMENTO DE COMPRA NO AGRONEGÓCIO: UM ENSAIO TEÓRICO DA NECESSIDADE DE CONHECER O PRODUTOR PARA VENDER INSUMOS AGRÍCOLAS

Autores

  • Silvana de Souza Gonçalves Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Élida Martins Romero
  • Simone Maria Moraes da Silva

Resumo

Entender o comportamento de compra dos consumidores é fator importante para que as empresas consigam entender suas motivações e formas de percepção que levam a decisão de comprar ou não determinado produto. No meio rural, após a revolução verde, que gerou um aumento no uso de agroquímicos, conhecer o comportamento do agropecuarista passa a ser fator de competitividade para as empresas de insumos e equipamentos. O presente trabalho, de natureza exploratória, visa discorrer sobre o comportamento de compra de produtores rurais. Através de uma pesquisa bibliográfica busca-se caracterizar o que se entende por comportamento de compra e se relaciona este ao ambiente rural, principalmente após o impacto da revolução verde.

Downloads

Publicado

2015-11-19

Como Citar

Gonçalves, S. de S., Romero, Élida M., & Silva, S. M. M. da. (2015). COMPORTAMENTO DE COMPRA NO AGRONEGÓCIO: UM ENSAIO TEÓRICO DA NECESSIDADE DE CONHECER O PRODUTOR PARA VENDER INSUMOS AGRÍCOLAS. ANAIS - ENCONTRO CIENTÍFICO DE ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/ecaeco/article/view/2598

Edição

Seção

Iniciação Científica