Políticas Editoriais

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

DIRETRIZES PARA OS AUTORES

NORMAS DE RESUMOS E PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS


Para enviar textos nas categorias comunicação ou pôster, faz-se necessário observar as condições abaixo:

1. Autores e co-autores devem ter pago a inscrição do evento.


2. A participação com apresentação de COMUNICAÇÃO e PÔSTER é destinada a: docentes de ensino superior; pós-graduandos; graduados; graduandos em co-autoria do orientador. serão aceitos artigos para publicação, os que apresentarem trabalhos na modalidadecomunicação oral.


3. O envio dos resumos deverá ser feito exclusivamente pelo e-mail ciclodedebatesuems@yahoo.com.br.No assunto do e-mail colocar PÕSTER ou COMUNICAÇÃO. Quando for inscrever dois trabalhos (pôster e comunicação) enviar dois e-mails.


4. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original. Ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão. Não se admite mesmo a inclusão e/ou exclusão de co-autores;

5. Lembra-se aos autores e co-autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas;


6. Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, comprovantes etc);

7. Os arquivos enviados deverão utilizar obrigatoriamente programas do Microsoft Office. Os textos na íntegra e os resumos deverão estar com extensão em Word (doc);

8. Os autores e co-autor(es) dos textos/propostas aceitos para apresentação deverão estar inscritos no evento, por meio de pagamento da inscrição até o dia 12 de agosto de 2011;

9. Os textos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pela Secretaria ou pela Comissão Avaliadora.

10. Serão aceitos como trabalhos, estudos e pesquisas com conclusão parciais ou finais, abordando temáticas diversas que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise. O texto deverá ter a forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências.

11. A avaliação dos trabalhos terá caráter classificatório e o julgamento obedecerá aos seguintes critérios:

- Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa;

- Riqueza conceitual na formulação dos problemas;
- Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
- Interlocução com a produção da área;
- Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.

RESUMO

1. Para submissão de um trabalho será necessário enviar o resumo, até o dia 30/07/2011, digitado em fonte Times New Roman, 12, espaçamento simples, sem parágrafos, contendo:
a. Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.

b. Nome do Autor - Sigla da Instituição (quando houver) - Agência ou Instituição Financiadora (quando houver) (alinhado à direita).

c. Nome(s) do(s) co-autor(es)/orientador - Sigla da Instituição(ões) (quando houver) - Agência ou Instituição Financiadora (quando houver) (alinhado à direita).

d. Texto do resumo contendo de 200 a 250 palavras, abordando: tema, justificativa, objetivos, metodologia, resultados e conclusões (se houver).

 

COMUNICAÇÃO

Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação:
1. Colocar inicialmente o resumo, conforme normas especificadas para o resumo.


2. O texto/artigo na íntegra deverá conter entre 20.000 e 25.000 caracteres, sem espaços.


3. O texto/artigo deverá ser enviado em arquivo doc para o e-mail: ciclodedebatesuems@yahoo.com.braté o dia da apresentação do trabalho.

 

4. A formatação dos arquivos (resumo e texto completo) deverão seguir as normas da ABNT.

 

PÔSTER

Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação:
1. Serão aceitos como pôsteres os trabalhos que incluam apresentações esquematizadas e ilustradas de determinados aspectos de uma pesquisa em andamento ou concluídas e resultados de projetos concluídos ou em andamento.

 

2. Não serão aceitos artigos de trabalhos apresentados no formato pôster.

 

3. Para submissão de um pôster será necessário enviar, no ato da inscrição, resumo, até o dia 30/07/2011, observando as normas para o resumo (as mesmas da comunicação).

 

4. O pôster deverá ser produzido no seguinte formato: tamanho: até 0,90 de largura por 1,20 de altura.

 

5. Quantidade de participantes: no máximo 05, contando com o orientador.
 

6. Textos que não atendam às regras especificadas acima serão automaticamente excluídos.