MONITORIA DE MATEMÁTICA COMO FORMA DE APOIO AO TRABALHO DO PROFESSOR

Autores

  • Juliana Alves Nascimento
  • Irene Coelho Araujo

Resumo

O projeto desenvolvido teve como principal objetivo, trabalhar conteúdos básicos que o professor já
tenha trabalhado dentro da sala de aula, mas que por falta de tempo e com uma grande quantidade
de conteúdos para serem trabalhados durante todo o ano, não é possível ficar revendo e discutindo
novamente. Este projeto foi desenvolvido com os alunos do Ensino Fundamental, procurando tirar
as dúvidas de cada aluno individualmente, foi necessário algumas mudanças no decorrer do mesmo,
que não prejudicaram o andamento do projeto. Os alunos que participaram das aulas de reforço
tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas, tanto do conteúdo que estavam vendo em sala de aula
no momento, quanto de alguns conteúdos que não se lembravam mais. A experiência que
adquirimos ao trabalhar com os alunos desta faixa etária, foi de grande importância para formação
enquanto estudante de licenciatura, ao trabalhar neste projeto que beneficia crianças de níveis
sociais diferentes, com valores e histórias diversificadas, e ver a evolução de cada adolescente tanto
do nível de conhecimento, como enquanto pessoas, é gratificante, ver as boas mudanças que
ocorreram ao longo do período que estive com estes alunos. Os resultados alcançados estão
vinculados a aprendizagem de conceitos matemáticos que estavam adormecidos, mas que foram
surgindo de acordo com o desenvolvimento do projeto, os materiais didáticos e jogos utilizados
contribuíram para aumentar o interesse do aluno pela disciplina de matemática. Projetos como esse
devem ser continuados, pois eles são de grande importância para o desenvolvimento acadêmico e o
desenvolvimento dos estudantes que participam.

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Publicado

2017-03-03

Como Citar

Nascimento, J. A., & Araujo, I. C. (2017). MONITORIA DE MATEMÁTICA COMO FORMA DE APOIO AO TRABALHO DO PROFESSOR. ANAIS DO SEMEX, (9). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/semex/article/view/3972

Edição

Seção

EDUCAÇÃO