A ARBITRAGEM NOS CONFLITOS COLETIVOS DE TRABALHO

Autores

  • Mizyiellen Regina Martins de Gois
  • Dabel Cristina Maria Salviano

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a forma como é utilizada a arbitragem nos conflitos coletivos de trabalho e seus aspectos gerais no Direito Brasileiro. Este artigo foi elaborado com base em pesquisas bibliografias. A arbitragem é um meio de heterocomposição de solução de conflitos que era utilizado pelos povos primitivos quando ainda não havia o poder jurisdicional do Estado e ainda prevalece no direito moderno como meio alternativo de solução de conflitos. É alternativo, pois é extrajudicial e visa desafogar a Justiça do Trabalho e dar uma solução mais rápida ao conflito.

Palavras-chave: Meio alternativo. Arbitragem. Conflitos coletivos.

Biografia do Autor

Mizyiellen Regina Martins de Gois

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista, UNESP. Atualmente é aluna do 4º de Direito pela UEMS, e bibliotecária pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Técnicas de Recuperação de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Normalização bibliográfica, DSI, Indexação e Resumo, biblioteca universitária e biblioteca jurídica.

Downloads

Publicado

2016-12-14

Como Citar

de Gois, M. R. M., & Salviano, D. C. M. (2016). A ARBITRAGEM NOS CONFLITOS COLETIVOS DE TRABALHO. ANAIS DO SCIENCULT, 1(2). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/sciencult/article/view/3276

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)