A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS NO MUNICÍPIO DE LADÁRIO

Autores

  • Jeane Cristina da Silva Oliveira de Souza SMEL/Ladário – MS

Resumo

O coordenador pedagógico na escola pública assume diversas funções que lhe são imputadas no cotidiano escolar.  Além das atribuições que são de fato sua responsabilidade. Muitas vezes esse acréscimo de funções atrapalha o desenvolvimento do papel que ele deveria realizar no ambiente escolar. Esse artigo apresenta uma pesquisa qualitativa realizada com coordenadores pedagógicos de escolas públicas da rede municipal de ensino de Ladário - MS. Tem por objetivo refletir sobre a necessidade de haver uma formação continuada própria para coordenadores pedagógicos. Bem como, apresentar a visão dos coordenadores pedagógicos egressos de uma formação continuada oferecida pela Secretaria Municipal de Educação de Ladário. Para tanto, a pesquisa bibliográfica e empírica foram adotadas como metodologia de pesquisa. Os estudos bibliográficos sobre a temática têm evidenciado, que dentre os desafios do coordenador está o ato de atuar com diversas atividades que lhe são delegadas no dia a dia da escola. Assim, espera-se contribuir para o debate nessa área com avaliação da política pública de formação continuada.

Palavras Chaves: Formação. Continuada. Coordenador. Pedagógico. Atribuição.

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Publicado

2018-06-05

Como Citar

Souza, J. C. da S. O. de. (2018). A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS NO MUNICÍPIO DE LADÁRIO. JORNADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E LINGUAGEM ENCONTRO DO PROFEDUC E PROFLETRAS JORNADA DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL, 1(1). Recuperado de https://anaisonline.uems.br/index.php/jornadaeducacao/article/view/4868