Os camelos estão satisfeitos? Um estudo sobre a satisfação dos comerciantes com as obras de revitalização do centro urbano das cidades de Ponta Porã (Br) e Pedro Juan Caballero (Py)

Carlos Miguel Montiel Ahamad

Resumo


Objetivo deste trabalho foi verificar se os comerciantes ambulantes da região de Fronteira entre as cidades de Ponta Porã (Brasil) e Pedro Juan Caballero (Paraguai), que foram comtemplados com boxes comerciais advindos de um programa de revitalização urbana, estejam realmente satisfeitos com as mudanças efetuadas pela obra. A mensuração da satisfação neste trabalho teve como base o Índice Europeu de Satisfação do Cliente (ECSI), este modelo trabalha a relação entre antecedentes e consequentes da satisfação para assim determinar-la, mas achou-se necessário fazer ajustes nas variáveis, ficando somente uma variavél consequente. A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo no sentido exploratória, com um questionário fechado com escala intervalar de 11 (0-10), para mensurar os construtos relacionados ao modelo proposto. O tratamento estático foi estatistica descritiva simples e concluiu-se que os comerciantes não estão satisfeitos com os resultados do programa de revitalização.

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